Dicas para ensaio externo

Está pensando em fazer um ensaio externo? Confere então algumas dicas básicas, para o seu ensaio ter o resultado que você espera.

1) Qual o melhor horário para realizar as fotos?

Inicio da manha e final da tarde, são os melhores horários para realizar suas fotos externas, o sol não estará tão forte e luz virá um pouco mais do lado, não deixando seu rosto com sombras indesejadas.

Os piores horários para fotografar, são próximos ao meio dia. Entre 11 h e 15h, o sol irá fazer uma luz bem de cima, que poderá deixar sombras em seus olhos (dando a sensação de olheiras) ou então o fundo ficará muito estourado (branco).

2) Melhor fotografar bem embaixo do sol, porque tem mais luz?

Não, não! Em dias de sol muito forte, as sombras são a melhor opção. No sol, além de você passar calor e suar, não é a luz ideal para fazer fotos.

3) Dia nublado é ruim para fotografar?

Não, muito pelo contrário, dias nublados dão um ótimo resultado nos ensaios, a luz do sol estará bastante suave, devido as nuvens. Suas fotos ficarão lindas. Acredite!

4)Que roupa devo usar?

Roupas lisas, com poucas estampas, são as mais recomendadas. Assim não tira a atenção da foto e nem polui. Se o ensaio for com mais de 1 pessoa o ideal é que todos utilizem roupas de tons mais próximo possíveis.

5) O que devo levar?

Além dos acessórios ou roupas, previamente combinadas com a fotografa, tenha sempre por perto uma garrafinha d'água. Por mais que não pareça, ensaios externos são um tanto cansativos e se você estiver gestante essa dica dobra, leve duas garrafinhas d'água. Nada de deixar esse bebêzinho desidratado :D.

Qualquer outra duvida, entre em contato. Abraços e bom ensaio.